Participamos do

Assassinado irmão de homem que teve homicídio filmado

Morto nesta terça, Antônio José do Nascimento era irmão de Israel Fidelis de Holanda, assassinado no dia 30 de novembro
10:34 | Jan. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Antônio José do Nascimento, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 12, em Pajuçara, distrito de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele era irmão de Israel Fidelis de Holanda, que foi assassinado no dia 30 de outubro, no bairro Mondubim, crime que ganhou repercussão nas redes sociais por os criminosos terem filmado a ação.

Antônio José foi morto por um passageiro de uma moto, apurou a Polícia Civil. Conforme testemunhas, o homicida estava com uma outra pessoa no veículo, desceu da moto e atirou em Antônio José, que morreu no local do crime.

A polícia assegura ter elucidado o crime que vitimou Israel. O mandante do crime teria sido Francisco Roberio Ferreira Martins, conhecido como "Roberinho", detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I). Roberinho seria traficante de drogas e ordenou a morte por Israel dever ao criminoso a quantia de R$ 7 mil, relativos à venda de maconha e cocaína.

O inquérito aponta que o crime foi executado por André Estevão Martiniano da Silva, o "Dedé" — que teria filmado a ação —, e por Lucas Lima da Silva, o "Levada" — este último teria realizado os disparos. Dedé foi preso e Levada segue foragido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente