PUBLICIDADE
Notícias

MTST protesta em Maracanaú por unidades habitacionais

Após a reunião, o município se comprometeu a cadastrar 1000 famílias no MCMV e providenciar 300 unidades do empreendimento "Orgulho do Ceará"

13:07 | 30/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 13h45min

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou uma marcha em ruas de Maracanaú, 24,6 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 30. O ato reivindica a construção da unidades habitacionais pelo Programa Minha casa Minha Vida (MCMV) e teve concentração na praça Henrique Mendes. Integrantes se reuniram com a Prefeitura e autoridades, onde firmaram acordo.

A marcha começou por volta das 7 horas, conforme integrantes do MTST. Os trabalhadores também pediram a apuração do despejo promovido por uma milícia na “Ocupação Bandeira Vermelha”, na semana passada. Na ocasião, um grupo de pistoleiros expulsou os ocupantes, que se abrigaram em uma creche para se proteger.
Às 9 horas, foi iniciada a reunião entre uma comissão do MTST e membros da Prefeitura, Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Secretaria-Geral da Presidência da República – Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos e Polícia Militar.

Compromisso
Após a reunião, o município se comprometeu a cadastrar 1000 famílias no MCMV e providenciar 300 unidades do empreendimento "Orgulho do Ceará" até o prazo de entrega dele. Para isso, o MTST prometeu que todas as famílias indicadas aos empreendimentos serão de Maracanaú.

Além disso, a creche no Jardim bandeirantes será descoupada em até sete dias. Outros errenos ou áreas prúblicas destinadas a projetos de moradia popular não serão ocupadas.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Reivindicações do MTST:
- Indicação de 600 unidades habitacionais para as famílias em situação de risco, organizadas pelo MTST pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) Empreiteiras;
- Construção de 400 unidades habitacionais para as demais famílias organizadas pelo MTST pelo PMCMV Entidades;
- Concessão de aluguel social para todas as famílias organizadas pelo MTST enquanto existir a espera pela entrega das unidades habitacionais;
- Indicação de terreno para a construção das unidades habitacionais do PMCMV Entidades;
- Apuração exemplar do despejo ilegal realizado por milícia na Ocupação Bandeira Vermelha do MTST.

Redação O POVO Online
TAGS