PUBLICIDADE
Notícias

Composição da Linha Sul apresenta falha

Fumaça alertou funcionários para aquecimento em vagão, que ficou com as rodas travadas

12:09 | 11/03/2014
Ainda em operação assistida, a Linha do Sul do Metrô de Fortaleza apresentou problemas em uma composição no inicio da manhã desta terça-feira, 11, na estação Rachel de Queiroz, em Maracanaú. Um aquecimento provocou um travamento nas rodas do vagão, que teve funcionamento interrompido por volta das 7h40min, segundo o Metrofor.

Após os funcionários perceberem fumaça no trem que fazia uma viagem de inspeção, o vagão foi encaminhado pelo maquinista até o pátio de manutenção em Pacatuba. De acordo com o Metrofor, não havia passageiros e por volta das 9 horas outro trem foi colocado para circular e atender os passageiros da Operação Assistida, que atende 8h às 12 horas.

Incêndio na Linha Sul
Na última segunda-feira, 10, um incêndio atingiu parte da composição da Linha Sul. O trem que saiu da estação Vila das Flores, em Pacatuba, foi estacionado na Rachel de Queiroz, no bairro Acaracuzinho, e o fogo foi identificado na parte traseira do segundo vagão.

Seguranças particulares conseguiram debelar as chamas com os seis extintores existentes dentro da composição metroviária. A Linha Sul do Metrô de Fortaleza está em operação assistida há nove meses.

Redação O POVO

TAGS