PUBLICIDADE
Notícias

Nona edição do São João de Maracanaú tem início no próximo sábado

Festa comemora este ano os 30 anos da Cidade e homenageia os índios Pitaguarys

11:53 | 03/07/2013
Será realizada, entre os dias 6 e 20 de julho, a 9ª edição do São João de Maracanaú, que este ano comemora o aniversário de 30 anos do município, além de fazer homenagem aos índios Pitaguarys, diretamente ligados à história da cidade localizada a 24,6 km de Fortaleza. Na programação do evento, sempre a partir das 19h, estão, festivais de quadrilha, shows de artistas nacionais e regionais, apresentações culturais, entre outras atrações.

Para abrigar a festa, uma estrutura de 21,6 mil m² foi montada na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, ao lado do IFCE (antigo Cefet). No local, durante os 15 dias de festejos, além do festival de quadrilhas e de casamento matuto com a participação de grupos infantis e adultos de vários estados nordestinos, ocorrerão apresentações de danças regionais, de grupos indígenas e folclóricos. Cerca de 24 bandas locais e nacionais realizam shows nos dias 6, 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho. No quadrilhódromo, 80 grupos irão disputar os títulos dos Festivais Infantil, Municipal e Interestadual de Quadrilhas Juninas.

Cidade Cenográfica
Este ano, um dos destaques na cidade cenográfica é a homenagem aos Índios Pitaguarys, principal tribo ligada ao município, que farão apresentações de dança e irão vender artesanatos típicos da tribo. Durante o evento, será realizado ainda o Festival de Casamento Matuto, o V Festival de Violeiros, IV Festival de Repentistas, IV Festival Gastronômico.

Segurança
Um efetivo de aproximadamente 2,5 mil homens da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú, Polícia Civil, Ronda do Quarteirão, Secretaria do Meio Ambiente e segurança privada farão a segurança dos visitantes. Ambulatório médico e duas ambulâncias estarão de plantão no local.


Confira Programação (sujeita a alteração):

Shows
06/07 - Phaphirô da Bahia / Lagosta Bronzeada / Vicente Nery
07/07 - Manu Castro / Solteirões / Forró Real
11/07 - Garota Safada / Forró Mascarado / Etc e tal
12/07 – Forró dos amigos / Painel de Controle / Bruno e Marrone
13/07 – Etc e tal / João Lucas & Marcelo / Flaviana
18/07 - Forró da Bandidona / Aviões / Caviar com Rapadura
19/07 – Luis Marcelo e Gabriel / Beto Barbosa / Bonde do Brasil
20/03 - Forró do Bom / Coleguinhas / Toca do Vale

Festivais de Quadrilhas Juninas – Quadrilhodrómo – A partir das 19 horas
6 a 12 - Final do Festival Cearense de Quadrilhas Juninas
13 e 14 - Final do Nordestão
15 a 19 – 6º Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú
16 a 20 - 27º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas

Cidade Cenográfica Vila Pitaguary - a partir das 18h30min

* Fazendinha com animais de pequeno porte; Casa de Farinha; Engenho; Apresentação de violeiros; Danças Folclóricas; Forró Pé de Serra; Teatro; Shows de MPB (Voz e violão); Imagens gigantes de Santo Antônio e do Índio Pitaguary; Pau de Sebo; Bodega; Artesanato; Radiadora; 4 Ocas; Museu de Maracanaú; e I Festival de Casamento Matuto nos dias 11 e 12 de julho.

Serviço:
São João de Maracanaú
Data: 6 a 20 de julho
Local: Maracanaú – Avenida I, entrada do bairro Jereissati (ao lado do IFCE – antigo Cefet)

Redação O POVO Online

TAGS