PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente pede para ficar preso após ser flagrado com droga, diz polícia

08:52 | 10/10/2012

Um adolescente de 17 anos apreendido em flagrante quando planejava levar drogas para a cadeia pública de Maracanaú pediu para ser preso temendo a própria vida nesta terça-feira, 9.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi visto em atitudes suspeitas falando ao telefone e se assustou quando percebeu a aproximação de uma viatura. “Ele disse: ‘Sujou, sujou!’ e tentou fugir, mas realizamos a apreensão”, explica o soldado Felipe, do Ronda do Quarteirão. O jovem estava com meio quilo de maconha prensada e foi conduzido à delegacia metropolitana da Polícia Civil, em Maracanaú.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente admitiu que estava falando com um detento da cadeia pública. Em depoimento, ele disse que pretendia arremessar a droga dentro do prédio durante a troca de policiais que ficam na guarita. A droga seria entregue para um presidiário de nome “Davi”.

“Ele pediu ao delegado para ficar preso porque não tinha como a pagar a quantia da maconha, que custava R$ 900, e temia ser assassinado por conta disso”, relatou o soldado do Ronda. A situação adolescente, que não pode ficar preso por motivos legais, está a cargo do promotor de Justiça de Maracanaú.

Redação O POVO Online

TAGS