Participamos do

Vândalos furtam materiais de delegacia em construção

Vários materiais de construção foram roubados e estruturas danificadas. O prazo para o término da obra era de 180 dias, masjá se extende por mais de três anos
12:06 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vândalos furtaram as portas, janelas, cerâmicas já fixadas e outros objetos de uma Delegacia em construção em Limoeiro do Norte, 194,1 km de distância de Fortaleza.

O crime foi constatado durante a visita de alguns diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE) ao prédio onde deve funcionar a nova delegacia.

Segundo informações do Sindicato, cerca de 900 mil reais foram investidos no equipamento, que estava fechado, aguardando inauguração. A obra tinha prazo para término de 180 dias, mas se arrasta por mais de três anos. Ainda segundo o sindicato, os policiais civis trabalham em uma casa alugada enquanto a obra não termina.

O presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, informou que vai denunciar o caso ao Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) e Tribuna de Contas da União (TCU).

“Não podemos admitir esse abandono. São mais de três anos aguardando uma delegacia que vai beneficiar cidades do Vale do Jaguaribe, que na ocasião está sendo utilizado como curral, já que encontramos rastros de bovinos no espaço”, afirmou Simplício.

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para dar a sua versão, mas até o final dessa matéria não tinha conseguido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente