Participamos do

Detento é assassinado dentro de Cadeia Pública de Limoeiro do Norte

Na ação, outro preso foi atingido, sendo socorrido ao hospital; acusado também era detento e confessou o crime, alegando que as vítimas haviam lhe espancado
08:28 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homicídio foi registrado na tarde da última quarta-feira, 26, dentro da Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, 194,1 km de Fortaleza. Um detento foi morto com tiros na cabeça e, durante a ação, outro preso foi lesionado. O autor dos disparos, também detento, confessou o crime.

O crime ocorreu por volta das 13h20min. A Polícia ouviu disparos e ao chegar ao local encontrou o corpo do detento Francisco Alessandro Rocha Lima, vulgo “Dandim”, 31 anos, ao solo. Francisco foi executado com seis tiros na cabeça e morreu dentro da cadeia. Outro preso, identificado como Francisco Cláudio dos Santos Costa, 40 anos, foi atingido com um tiro no braço esquerdo, sendo encaminhado para o hospital.

Após investigações na cadeia, a Polícia descobriu que o autor dos disparos seria o detento identificado como Lucas da Silva Rodrigues, 30 anos. O acusado, natural do Amazonas, confessou o crime e informou que havia sido espancado pelas duas vítimas dias antes. Em vistoria, a Polícia apreendeu a arma do crime, um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada.

Balanço
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, três homicídios no interior do Ceará. Além do crime na cadeia de Limoeiro do Norte, foi registrado um homicídio em Tauá, por volta das 14h20min desta quinta. O corpo de um agricultor, Francisco Alves Bezerra, foi encontrado com perfurações de bala dentro de um caminhão na localidade de Santana.

Em Barro, a Polícia encontrou o corpo de Geraldo Antônio dos Santos, 40 anos, morto a facadas. O acusado foi preso e identificado como Francisco Romario Farias, vendedor, que afirmou que efetuou os golpes de faca do tipo peixeira após bebedeira com a vítima, por volta das 19 horas desta quinta-feira, 26.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente