Participamos do

Ex-motorista atira em irmã e cunhado de Eunício Oliveira

Dena Oliveira e o marido foram levados para Juazeiro do Norte e podem ser encaminhados para hospital em Fortaleza. De acordo com o governador Cid Gomes, primeiro diagnóstico apontou que ex-prefeita de Lavras não corre risco de morte
17:20 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h47min

 

A irmã do senador Eunício Oliveira, Edenilda Lopes de Oliveira, mais conhecida como Dena Oliveira, e o marido, identificado apenas como José Maria, foram baleados por um ex-motorista do casal, por volta das 14h30min desta terça-feira, 30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações preliminares do delegado titular da Delegacia Regional do Cedro, Osmar Borges, o acusado, conhecido como João Beato, entrou na residência do casal, reclamando por um dinheiro que queria receber.

Durante a discussão, ele acabou entrando em luta corporal com José Maria e, em seguida, atirou nele e na esposa, e em seguida se suicidou. O delegado ressalta, no entanto, que as informações foram passadas por pessoas e que a perícia ainda está sendo feita.

O ex-motorista ainda se encontra no cômodo da casa do casal, que foi levado para receber atendimento médico em Juazeiro do Norte. "A princípio, a informação que eu tenho é que eles foram levados para Juazeiro, mas deverão ser encaminhados para Fortaleza de helicóptero. Parece que eles não correm risco de morte", afirmou o delegado.

O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes e o governador eleito Camilo Santana (PT) participavam de uma solenidade de entrega de 17 ônibus para transporte sanitário de pacientes no Cariri e, quando souberam do ocorrido, se dirigiram ao hospital regional de Juazeiro para fazer uma visita à irmã de Eunício Oliveira.

O governador Cid Gomes (Pros), que participava, nesta tarde, da cerimônia de inauguração da Delegacia de Proteção ao Turistas e 2º Distrito Policial, no bairro da Aldeota, lamentou o episódio e foi informado sobre o estado de saúde de Dena Oliveira.

"O que me chegou foi que um ex-motorista deles, dela, teria dado um tiro nela e no marido, e depois teria se suicidado. Não informações das razões pra isso. Mas a ex-prefeita está no Hospital Regional do Cariri, na sala de cirurgia. O tiro teria transpassado o peito, mas o primeiro diagnóstico é que não afetou nenhum órgão e, portanto, ela estaria fora de risco. Vamos torcer pra dar tudo certo”, disse.

O POVO tentou entrar em contato com Eunício Oliveira, irmão de Dena Oliveira, mas a assessoria de imprensa do senador informou que ele não iria se pronunciar sobre o ocorrido. Em recesso parlamentar, Eunício está nos Estados Unidos e, segundo a assessoria, apesar de abalado com o caso, ele está bem.

Edenilda Lopes de Oliveira, conhecida como Dena Oliveira, é natural do distrito de Iborepi, no município de Lavras da Mangabeira, onde foi prefeita por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ela também é mãe do deputado Daniel Oliveira (PMDB).

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente