Participamos do

Chuva alaga escolas em Juazeiro do Norte e deixa alunos sem aulas

Cinco instituições tiveram as atividades suspensas. Em duas, houve alagamento nos pátios. Prefeitura esclarece que as providências estão sendo tomadas
19:55 | Jan. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As chuvas fortes que atingiram a região do Cariri nesse último fim de semana deixaram alunos de cinco escolas sem aulas nesta segunda-feira, 8, em Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza. Em duas escolas, os sistemas de drenagem de água dos prédios ficaram obstruídos e os pátios chegaram a alagar.

[SAIBAMAIS]

De acordo com a secretária da Educação do Município, Maria Loureto Lima, equipes de trabalho foram acionadas para consertar os problemas. “Todas as providências deverão estar concluídas até o final desta tarde”, ressaltou a titular da pasta. As outras escolas da rede municipal funcionaram normalmente nesta segunda-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chuvas recorrentes

Desde sexta-feira, 5, Juazeiro do Norte está entre os municípios que receberam o maior volume de chuvas do Ceará. Conforme coleta de dados da Fundação Cearense da Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7 horas da manhã de sexta-feira e o mesmo horário no sábado, 6, foram 37 milímetros (mm) registrados.

Nas 24 horas seguintes, mais 54,5 mm. No período até a manhã desta segunda-feira, meteorologistas identificaram 20 mm de precipitações. Conforme os pesquisadores, há possibilidade de que as chuvas continuem no município.

O Ceará sofre influência de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que colocou nuvens de chuva sobre o Estado. O sistema de baixa pressão atmosférica está posicionado próximo ao leste do Nordeste brasileiro, atingindo a região do Cariri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente