Participamos do

Máquinas caça-níqueis são aprendidas em Juazeiro do Norte

Conforme SSPDS, também foram apreendidas 83 monitores, impressoras e gabinetes, entre outros materiais. Apenas um homem foi detido
19:53 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Polícia Civil do Estado realizou a operação “O azar é seu” na manhã desta quinta-feira, 16, em Juazeiro do Norte, distante 493,4 quilômetros de Fortaleza, e apreendeu mais de 30 máquinas de jogos eletrônicos do tipo caça-níqueis, além de 83 monitores, diversas impressoras e gabinetes, entre outros materiais. A ação policial foi resultado de investigações e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, por práticas ilícitas de jogos de azar.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois estabelecimentos ilícitos de jogos de azar e em duas residências. Em uma das casas, Cícero Auricélio Leite das Neves, 43 anos, – que possui antecedentes criminais por lavagem de dinheiro e apontado como o dono de um desses pontos –, foi detido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por duas contravenções, da Lei das Contravenções Penais – de Jogo de Azar e de Jogo do Bicho. Um funcionário do local também foi encaminhado à delegacia.

Material apreendido

[FOTO2] 

Conforme SSPDS, o material apreendido encheu um caminhão. Já nas residências, foram apreendidos documentos referentes a bingos, celulares e computadores. No outro local vistoriado, que anteriormente funcionava um bingo, nada foi encontrado. O imóvel já havia sido fechado e todo o material apreendido, entre julho e agosto deste ano, e uma pessoa foi detida na ocasião.

As investigações sobre esses pontos de jogos de azar já vêm sendo realizadas desde 2012. Elas tiveram início na cidade do Crato, e agora seguem em Juazeiro do Norte.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente