Participamos do

Uber realiza cadastro de motoristas em Juazeiro do Norte

Nesta primeira etapa, a empresa está recebendo inscrições para os interessados em trabalhar com o sistema. Porém, ainda não foi divulgado quando o app entra em operação na cidade
20:18 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O aplicativo para dispositivos móveis de transporte particular Uber está cadastrando motoristas em Juazeiro do Norte, na região Cariri, cerca de 493 quilômetros de Fortaleza.

Em nota, a assessoria de imprensa da empresa informou ao O POVO Online que os cadastros estão sendo realizados desde a última quinta-feira, 20, pelo site uber.com/dirija. Porém, não foi repassado quando o app entra em operação na cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um ano e três meses de serviço na Capital cearense, Juazeiro do Norte é o segundo município cearense a receber a Uber. Conforme a assessoria, a plataforma opera em mais de 60 cidades do Brasil.

Para realizar a pré-inscrição, os motoristas devem fazer o cadastro no site, incluir a Carteira Nacional de Habilitação com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) e cadastrar o veículo que cumpra os pré-requisitos (a partir do ano 2008, com quatro portas e ar-condicionado).

Impasse em Fortaleza

O serviço da Uber ainda não é regulamentado em Fortaleza. Para trabalhar com a plataforma, motoristas têm conseguido liminares para trabalhar com o sistema de transportes.

As decisões, publicadas no Diário da Justiça, determinam que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) não devem realizar quaisquer atos ou medidas repressivas com fundamento de transporte irregular ou clandestino.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente