Participamos do

Estátua de Padre Cícero tem iluminação cortada por falta de pagamento

O Horto de Padre Cícero teve o fornecimento suspenso por as faturas não serem pagas desde que a Prefeitura de Juazeiro do Norte solicitou a Enel desassociação do contrato
18:00 | Jan. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Há três meses sem pagamento, o fornecimento de eletricidade ao Horto de Padre Cícero foi suspenso, nessa segunda-feira, 18. Com isso, a estátua do "Padim" teve suspensa a iluminação, assim como estão sem eletricidade o Santuário dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (Cariri Cearense) afirma que vem tentando solucionar a situação. 
[SAIBAMAIS]
Em setembro de 2016, o Executivo Municipal havia solicitado a Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce) a desvinculação da área com a administração municipal. Em nota, a Enel informa que, desde então, os pagamentos estão em aberto. Também em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte explica ter solicitado o fim da responsabilidade contratual "em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei". O POVO Online tentou, nesta tarde, contato com o padre Hélio Gomes, administrador do Horto de Padre Cícero, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online, com informações de Amaury Alencar/Especial para O POVO 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente