Participamos do

Edital para melhorias no Aeroporto de Juazeiro do Norte será lançado nesta segunda

O Aeroporto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
10:44 | Ago. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, anuncia que para esta segunda-feira, 22, será lançado o edital para obras de recuperação de uma pista de taxiamento do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, no Ceará. A publicação no Diário Oficial deve acontecer na próxima quinta-feira 25, e a abertura das propostas está prevista para o dia 8 de setembro próximo. O investimento está orçado em R$ 575 mil. O prazo de execução da obra é de três meses.

A área de taxiamento é o espaço onde são realizadas as manobras de aeronaves. O serviço será realizado na taxiway C. A previsão para o início das obras é até o dia 10 de outubro deste ano.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte pode receber operações de aeronaves como o Boeing 737-700 e o A319, estando apto a receber voos comerciais regulares, e é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A média atual do aeroporto é de 18 pousos e decolagens comerciais regulares por dia, realizadas por três companhias aéreas: Azul, Gol e Avianca. Os destinos dos voos que partem de Juazeiro do Norte são: Petrolina, em Pernambuco, Viracopos, São Paulo, Guarulhos, São Paulo, Fortaleza, Ceará, Recife, Pernambuco, e Brasília, Distrito Federal.

Em 2015, foi registrada a movimentação de passageiros de 444,4 mil (entre embarques e desembarques). Em 2014, esse número foi de 418,8 mil e, em 2013, 388 mil. O Aeroporto foi inaugurado em 1954 e passou a ser administrado pela Infraero somente em 2010.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente