PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Juazeiro do Norte critica ANTT: "tratamento grosseiro e deselegante"

12:52 | 02/11/2015
NULL
NULL
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), publicou um nota de repúdio à fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) durante a Romaria de Finados. O texto afirma que os agentes da ANTT abordam e apreendem veículos com um “tratamento grosseiro e deselegante”.

“O prefeito juazeirense deixa claro que não concorda com essa conduta que prejudica milhares de romeiros que participam da Romaria da Esperança que ocorre em nossa cidade”, diz a assessoria da Prefeitura. Ainda segundo a nota, Raimundão, como é conhecido o prefeito, está se reunindo com romeiros e motoristas para evitar “problemas no trânsito”.

[SAIBAMAIS 1] Uma apreensão de um ônibus pela ANTT revoltou motoristas, que protestaram contra a fiscalização e fecharam, no domingo, 1º, o acesso à Rotatória do Giradouro. “A Prefeitura reconhece a importância dos romeiros, defendendo sua permanência em nosso município, buscando a liberação do ônibus apreendido. O prefeito Raimundo Macedo conclama a população Juazeirense para continuar recebendo com respeito e dignidade todos os romeiros que vem a Juazeiro do Norte, seguindo as tradições das nossas grandes romarias criadas e incentivadas pelo Pe. Cicero”, completa a nota.

Apesar do repúdio e de manter posição a favor dos manifestantes, Raimundão disse ao O POVO Online que, caso as vias da cidade não fossem liberadas, ele teria ''que dar um jeito de desobstruir”. O POVO Online procurou a ANTT, que informou que qualquer pronunciamento só iria ser feito na terça-feira, 3, após o feriado desta segunda.

Até o início da manhã desta segunda-feira, 2, pelo menos 38 veículos paus de arara e quatro transportes escolares foram autuados durante a ''Operação Romaria Segura", realizada pela PRF em parceria com a ANTT. No fim de semana, a ANTT informou que o pau de arara não garantia a segurança dos passageiros, sendo irregular e proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Redação O POVO Online
TAGS