PUBLICIDADE
Notícias

Após tiroteio, suspeito de assaltos a banco é encontrado morto

José Hamilton teria sido baleado em uma troca de tiros com a polícia na noite da segunda-feira, 19. Nesta manhã, o corpo foi encontrado. Cearazinho é suspeito de crimes como assaltos a bancos, roubo a carros forte e explosões

11:22 | 20/10/2015
Na manhã desta terça-feira, 20, a polícia encontrou o corpo de José Hamilton da Silva, o "Cearazinho", em um matagal na divisa de Juazeiro do Norte com Missão Velha, no Cariri cearense. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) confirmou que o corpo era dele. Cearazinho tem 12 mandados de prisão, por crimes como assaltos a bancos, roubo a carros forte e explosões.

O suspeito trocou tiros com policiais civis, que realizam operação visando a captura dele, na noite dessa segunda-feira, 19. No tiroteio, um policial civil do Pará foi baleado — mas, após ser internado, ele já teve alta. Após os disparos, o suspeito fugiu em direção ao matagal. Participavam da operação policiais civis do Pará, da Delegacia de Juazeiro do Norte e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o delegado Eduardo Tomé, da Delegacia de Juazeiro do Norte, Cearazinho foi baleado no tiroteio da segunda e faleceu em virtude desses ferimentos.

Com Cearazinho, a polícia apreendeu um distintivo da polícia de Pará e um rádio comunicador — que o suspeito usava para saber de operações policiais na área. Conforme Rafael Villarinho, titular da DRF, foi a partir do aparelho que Cearazinho soube da operação para prendê-lo.

Com a morte, a operação foi encerrada no Ceará. A polícia do Pará, no entanto, ainda busca comparsas de Cearazinho em outros estados.

Saiba mais

Cearazinho é conhecido por comandar grupo criminoso responsável por assaltos ao estilo "cangaço" — quando uma cidade é sitiada, a quadrilha faz reféns e foge atirando para causar intimidar a polícia.

Segundo a Polícia do Pará, ele é procurado em Rondônia, Acre, Pará, Amazonas e também teria cometido crimes em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste, Maranhão e Ceará.

Segundo Vilarinho, Hamilton possui treinamento de guerrilheiro nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), organização considerada pelo governo colombiano como terrorista.

Redação O POVO Online
TAGS