Participamos do

VLT colide contra caminhão e descarrilha em Juazeiro do Norte

Conforme o subtenente Eugênio Dantas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, as pessoas envolvidas no acidente tiveram apenas escoriações leves
16:48 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) colidiu contra um caminhão e acabou descarrilhando numa linha férrea localizada em Juazeiro do Norte, no início da tarde desta quinta-feira, 11. De acordo com informações da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), a carreta teria utilizado uma passagem não convencional para cruzar os trilhos, quando o trem passava pelo local.

O impacto da colisão resultou no tombamento do caminhão e a saída do VLT dos trilhos. Conforme o subtenente Eugênio Dantas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, as pessoas envolvidas no acidente tiveram apenas escoriações leves. O militar ainda informou ao O POVO Online que houve vazamento de combustível, mas parte do material desceu para a areia.
[SAIBAMAIS2]
A área onde ocorreu o acidente foi isolada devido ao derramamento de combustível do caminhão. Os bombeiros recomendam que a população não se aproxime do local por haver risco de combustão.

Segundo o Metrofor, o órgão está realizando os procedimentos para retirada dos veículos do local. A previsão é que a ação seja realizada durante todo o dia.

Segundo acidente em dezembro
No início deste mês, foi registrado um acidente com um VLT em Juazeiro do Norte. Na ocasião, um carro Pálio colidiu contra o trem. Segundo o Metrofor, o local tinha cancela, mas o condutor alegou que a ferramenta não estava abaixada para impedir a passagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente