Participamos do

Nova sala de desembarque do aeroporto de Juazeiro inicia operações

A área passou de 194 m² para 450 m², com duas esteiras de restituição de bagagem. Desde o último dia 15, iniciaram também as operações para a nova sala de embarque
11:07 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A nova sala de desembarque do Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes – começou a funcionar na última quinta-feira, 30, em caráter assistido. Nesse período, os novos espaços recebem monitoramento das condições operacionais, que receberão ajustes, caso necessário.

A área passou de 194 m² para 450 m², com duas esteiras de restituição de bagagem. Desde o último dia 15, iniciaram também as operações para a nova sala de embarque, que ganhou ampliação de 115 m² para 600 m².

O investimento para a ampliação do aeroporto foi de R$ 2,1 milhões, elevando a capacidade do local para 950 mil passageiros/ano. Com a instalação dos módulos de embarque e desembarque, a área total do terminal chega a 1.050 m².

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o superintendente Nilson José da Silva Suassuna, com a reforma “o Aeroporto de Juazeiro do Norte passa a receber passageiros e demais usuários com a qualidade dos principais aeroportos brasileiros”.

Além da ampliação do espaço, novos assentos, banheiros e áreas comerciais ainda devem ser instalados.

De janeiro a setembro deste ano, 315,3 mil pessoas passaram pelo aeroporto de Juazeiro. No ano de 2013, o total de passageiros que movimentou o terminal foi de 387,9 mil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente