PUBLICIDADE
Notícias

Juazeiro do Norte recebe mais de R$ 9 milhões do Governo Federal

Verba será destinada para reparar estragos causados pelas chuvas

15:17 | 17/04/2014
NULL
NULL

Juazeiro do Norte vai receber R$ 9,4 milhões para reparar danos causados pelas fortes chuvas no município. A verba foi liberada pelo Ministério da Integração Nacional nesta quinta-feira, 17, e será usada em ações da Defesa Civil na cidade. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Cariri foi a região mais chuvosa do Ceará, durante os meses de fevereiro e março.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o repasse será dividido em três parcelas. O órgão estipulou um prazo de 365 dias para a execução das obras e serviços no local.

[SAIBAMAIS1]O município de Juazeiro do Norte declarou estado de emergência de 60 dias por conta das fortes chuvas no mês de março. Segundo a Funceme, nos dias 9 e 10 do mesmo mês, choveu uma média de 130 mm.

Chuvas no Cariri
Os dados da Funceme revelam que o Cariri foi a única região a ficar acima da média de chuvas ao registrar 195,2 mm, em fevereiro, e 259,4 mm, em março.

A média dos meses de fevereiro e março são 170,8 mm e 208,4 mm, respectivamente. O Cariri ficou com 17 mm e 18,8 mm acima da média.

Redação O POVO Online

TAGS