Participamos do

Hospital Regional do Cariri realiza mutirão de cirurgias, após recomendação do MPF

16:37 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Hospital Regional do Cariri inicia procedimentos para atender a todos os pacientes que constavam em lista de espera, alguns desde 2008. O procedimento atende a uma recomendação da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, expedida pelo Ministério Público Federal.

O HRC informou ter adotado as providências para assegurar o atendimento de pacientes que aguardam em fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos ortopédicos via artroscopia. O MPF havia enviado recomendação à unidade de saúde em março, após constatar a demissão de 11 médicos ortopedistas, mesmo diante da grande demanda de pacientes aguardando atendimento na área ortopédica. À época, o único médico da área contratado pela unidade dedicava cerca 30% da carga horária semanal para as cirurgias eletivas.

O HRC informou que esta semana passou a realizar contatos com todos os pacientes que aparecem na fila de espera disponível da "Central de Regulação" da unidade. De acordo com a direção do hospital, dos 244 pacientes existentes na lista, já foram localizados 69 pessoas, das quais 20 foram chamadas para consulta no último dia 5 de abril.

O MPF em Juazeiro do Norte orienta que os pacientes que estão na lista de espera para realização de procedimento cirúrgico ortopédico de joelho por meio de artroscopia no HRC entrem em contato com a Secretaria de Saúde do município ou ainda com a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, através do telefone 88-3102-1185, para agendarem atendimento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente