Juazeiro do Norte sedia primeira usina fotovoltaica da Justiça do Trabalho do Ceará

A usina deve trazer uma economia anual de aproximadamente R$ 200 mil para os cofres públicos

A primeira usina fotovoltaica do Cariri irá garantir energia limpa para atender ao maior fórum do Interior, o Fórum Desembargador do Trabalho Paulo da Silva Porto, que está localizado em Juazeiro do Norte. Com 500 painéis solares, o complexo foi inaugurado no município nesta sexta-feira, 21, às 17 horas. A usina tem capacidade para abastecer aproximadamente 180 residências de um padrão médio. As placas terão duração em média de 25 anos, com uma capacidade de 80% do seu funcionamento total. 

Clóvis Valença, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, explicou como é gerada a energia solar em entrevista à jornalista Nildênia Damasceno, da rádio CBN Cariri. “A energia solar é gerada pelas placas solares e levada ao inversor solar, equipamento responsável por transformar a corrente elétrica contínua em alternada e, então, ser distribuída para o local de consumo que será utilizada pelos equipamentos.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 


O desembargador explica que, “além das três Varas Federais do Trabalho situadas na região do Cariri, a energia irá também beneficiar mais seis Fóruns Trabalhistas do Estado do Ceará".

"Trazendo para os cofres públicos uma economia anual de aproximadamente  R$ 200 mil, uma redução de 300 toneladas de dióxido de carbono por ano, equivalente à compensação de captura de gás carbônico anual de 2 mil árvores, sendo também uma contribuição significativa para o meio ambiente”, finaliza ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Usina Cariri Juazeiro do Norte Energia solar Clóvis Valença Inauguração Meio ambiente Fotovoltaica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar