PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Capela em Juazeiro do Norte usa chapéus de romeiros em cadeiras para representar fiéis em missa virtual

É a primeira vez em 86 anos que a celebração, que marca a morte do religioso Padre Cícero, ocorrem sem a presença de milhares de fies, devido à pandemia do novo coronavírus

20:59 | 20/07/2020
Missa foi celebrada na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte (Foto: Rozelia Costa)
Missa foi celebrada na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte (Foto: Rozelia Costa)

Durante missa celebrada na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, na manhã desta segunda-feira, 20, chapéus de romeiros foram colocados nas cadeiras do local durante a programação virtual da romaria. A ação, de acordo com a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores — conhecida como Mãe das Dores —, foi forma de representar os fiéis que não puderam comparecer às comemorações neste ano devido à pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS| Devoção a distância: fiéis acompanham lives em homenagem padre Cícero

É a primeira vez em 86 anos que a celebração, que marca a morte do religioso Padre Cícero Romão Batista (1844-1934), ocorrem sem a presença de milhares de fies, devido a segurança sanitária. O padre Cícero José, reitor da Basílica, ressalta que nada substitui a presença física dos romeiros, mas o momento exige que modificações sejam feitas para que a vida seja preservada.

Missa foi celebrada na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte
Missa foi celebrada na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte (Foto: Rozelia Costa)

A volta da presença massiva dos fiéis na região, quando permitida, é motivo de esperança do bispo da Diocese do Crato, dom Gilberto Pastana. “Essa praça (de Juazeiro) não vai caber todos os romeiros que tradicionalmente vêm ao Município e todos aqueles outros que começarão esse compromisso religioso”, projeta.

Romaria virtual

Programação Virtual em homenagem aos 86 anos da morte do Padre Cícero, nesta segunda-feira, por meio do canal do Youtube*

14 horas - Cine Padre Cícero

15 horas - Terço da Misericórdia

16 horas - Programa Encontro com Romeiros

17 horas - Celebração Eucarística

20h30min - Show do Chapéu com Fran e Cícera

*Os conteúdos transmitidos anteriormente também estão disponíveis no canal do Youtube da igreja