Participamos do

Projeto quer corrigir saneamento de Jericoacoara; pousadas são visitadas

A iniciativa é parte da campanha "Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente"
09:54 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 15 horas
 
Sete pousadas e uma lavanderia de Jericoacoara receberam nesta terça-feira, 27, diagnóstico prévio da drenagem urbana na Vila de Jericoacoara, distante 280 km de Fortaleza. A iniciativa é parte da campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”.
 
[FOTO1] 
Além de conhecer mais sobre a realidade dos empreendimentos quanto ao descarte das águas pluviais e de piscinas, a visita teve objetivo de criar alternativas para a drenagem sustentável em Jeri. Os empresários visitados demonstraram interesse no projeto voluntariamente.

“Há interesse em resolver a problemática. Soluções têm que ser construídas por várias mãos, envolvendo poderes público e privado”, relata Adauto Santos, especialista em saneamento ambiental convidado pela campanha.

O descarte inadequado das águas pluviais e de piscinas em Jericoacoara causam impacto ambiental e socioeconômico, de acordo com Adauto. A drenagem sustentável surge como opção importante para a preservação da Vila.

“É preciso criar soluções tanto em drenagem, como em esgotamento sanitário, cumprindo o Plano Diretor de Ordenamento Territorial. O que não garantir as características de ocupação atual, vai se tornar obsoleto em pouco tempo”, alerta Adauto.

Representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Secretaria das Cidades e da Prefeitura de Jijoca também estiveram presentes nas visitas.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente