PUBLICIDADE
Notícias

Turista passa mal e morre em trajeto para Pedra Furada

O homem tinha 71 anos e estava acompanhado da esposa durante o passeio

19:45 | 12/08/2015

Um turista francês de 71 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 12, em Jericoacoara, enquanto fazia o trajeto para a Pedra Furada, principal ponto de visitação da praia.

De acordo com informações do destacamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da cidade, o homem passou mal e foi socorrido por uma das viaturas. Girard Alain estava com a esposa e foi encontrado desacordado no morro do serrote. O caso ocorreu por volta de 12 horas.

Ainda conforme o BPTur, aparentemente a causa da morte foi “natural”, mas somente após o laudo médico poderá ser confirmada. O corpo do estrangeiro está no posto de saúde de Jericoacoara, aguardando contato com o seguro para realizar o transporte até Fortaleza.

[SAIBAMAIS1]

O BPTur informou que os estrangeiros estavam na cidade acompanhados de mais dois casais.

Posto de saúde

Em maio deste ano, um pescador de 42 anos morreu antes de ser atendido no posto de Jericoacoara. A família de Francisco Agemeu André Pereira relatou que não havia médicos no local e algumas enfermeiras teriam feito massagem cardíaca no homem, que não resistiu.

Ainda conforme a família, não souberam informar a causa da morte de Francisco.

Caso semelhante ocorreu em abril, também neste ano. Um turista morreu no posto de saúde porque precisou de um equipamento de ressurreição cardiopulmonar, mas não havia no local. À época, um proprietário de uma empresa privada de atendimento médico de urgência informou que no posto faltava também oxigênio. Cláudio Eduardo Coninck era de Santa Catarina e tinha 47.
 

Redação O POVO Online

TAGS