Participamos do

Após morte de kitesurfista, população marca protesto

15:09 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Moradores de Jericoacoara, localizado a 294,9 km de Fortaleza, e amigos estrangeiros do instrutor de kitesurf Renato Araújo Pinho, conhecido como “Renato Shrek”, agendaram uma caminhada em forma de protesto em virtude do acidente, entre a motocicleta pilotada por Shrek e um veículo, que resultou na morte do instrutor na última sexta-feira, 1, no município.

O ato, intitulado de "Caminhada pela paz e justiça", está marcado para às 16h30 na Praça principal em Jericoacoara.

Segundo o fundador da Associação dos Bugueiros de Jericoacoara, Mastom Kennedy Pereira, o acidente não é comum na localidade. "Há carros do Detran. Entram (para fiscalizar) às 8h da manhã da quinta-feira e saem no domingo ao meio dia", contou. Segundo Kennedy, o instrutor foi socorrido para o Hospital de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Dra. Adriana, titular da delegacia de Bela Cruz, responsável pela área de Jijoca, nesta quarta-feira, 6, o veículo será periciado e o condutor do veículo deverá prestar depoimento. A assessoria do Departamento de Trânsito (Detran) informou que a área do acidente não é de responsabilidade do órgão, pois ocorreu nas dunas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente