Homem que invadiu casa e ameaçou professora é apontado como autor de triplo homicídio

O "modus operandi" do homem ao invadir uma casa e costume de volta às cenas de crime levantou suspeitas

José Borges, de 21 anos, conhecido como “Cabecinha”, foi apontado pela Polícia como responsável por invadir a casa de uma professora e a ameaçar com uma faca de serra, no último domingo, em Jati, distante 527,1 km de Fortaleza. As semelhanças com um triplo latrocínio que ocorreu na região em outubro levaram a Polícia a suspeitar que ele seria autor também daquele crime. Borges acabou confessando.

No caso ocorrido no dia 3 de janeiro, o que chamou a atenção foi que a docente já havia lecionado para José Borges. O homem ameaçou a mulher e suas filhas com uma faca de serra, a professora reagiu e correu para a rua, pedindo socorro. José Borges tentou argumentar com os populares afirmando que se tratava de um mal entendido, porém a Polícia Militar foi acionada e Borges foi autuado por tentativa de roubo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a integração entre a Perícia Forense (Pefoce) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foi notada semelhança entre o crime e um triplo latrocínio registrado em 31 de outubro de 2020, que seguia sem solução. Depois de investigação e oitivas, Borges confessou a autoria do triplo homicídio. A Polícia aponta que o homem tinha o hábito de cometer crimes e retornar ao local como se nada tivesse acontecido.

A primeira vítima, João Paulo Barbosa, de 35 anos, foi morta a facadas após reagir para tentar evitar o roubo de uma bicicleta. Quando saía do local, “Cabecinha” avistou a segunda casa, a 200 metros da primeira propriedade, com a porta aberta. No interior do imóvel, estava Severino dos Ramos, 68, e Maria de Fátima Gomes Ramos, 69, também assassinados com golpes de faca. O suspeito saiu do local levando R$ 50.

Cabecinha foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguarda posição do Poder Judiciário. Agora a Polícia Civil investiga a participação do rapaz em outros crimes na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará Latrocínio Ceará Pefoce Polícia Civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar