Participamos do

Moradores do município de Jardim protestam contra violência

Como solução, os protestantes pediram mais policiamento na região
22:17 | Mar. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Jardim clama por segurança" e "Jardim pede socorro!" foram os dizeres dos cartazes em que 800 moradores do município de Jardim, a 540,4 quilômetros de Fortaleza, utilizaram para protestar nesta sexta-feira, 11, contra a violência que acomete a cidade. Como solução, os protestantes pediram mais policiamento na região.

O protesto teve início na Câmara de Vereadores do município, percorrendo algumas ruas e terminou na cadeia pública da cidade, no Centro de Jardim. Durante a caminhada, os manifestantes proferiam palavras de ordem, pedindo mais segurança.

Em entrevista à TV Miséria, Jonatas Moreira contou que a cidade não está acostumada com a onda de violência que assola o município e pediu mais atenção aos gestores políticos sobre o policiamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mesma matéria, Maria Aparecida contou que na última terça-feira, 8, foi assaltada. Segundo ela, os assaltantes levaram mais de R$ 2.000 e a agrediu. Depois, foi amarrada e amordaçada no meio da mata. "Os bandidos me agrediram, me rsicaram com faca, porque joguei a chave da moto (que eles tentaram roubar) dentro de um lago", disse.

Os manifestantes pediram mais soldados do Raio e do Batalhão de Divisas da Polícia Militar para dar suporte ao policiamento na região. Jardim é divisa com a cidade pernambucana Cedro.

Apoio à segurança de Jardim

O subtenete Feitosa, comandante do Destacamento de Jardim, informou que cinco policiais trabalham para dar segurança ao município. O oficial relatou a dificuldade de atender todas as ocorrências criminais que acontecem no município, além de outros municípios.

“O coronel está mandando homens do Raio e do Batalhão de Divisas da Polícia Militar para ajudar na segurança do município”, falou.

(Com informações do site Miséria e Amaury Alencar/Especial para O POVO)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente