Participamos do

Biblioteca móvel e interativa chega ao Ceará

A iniciativa utiliza tecnologia e acervo diversificado para incentivar a formação de novos leitores
20:40 | Jun. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Conhecida como biblioteca mágica, o acervo de 750 livros de literatura voltados para o ensino fundamental e de módulo multimídia com equipamentos eletrônicos chegará nesta sexta, 30, ao município de Jaguaruana, região do Vale do Jaguaribe. Denominado Mobitheca o projeto piloto funcionará inicialmente na Escola de Ensino Fundamental Correia Lima que contará com equipamentos como TV LED, leitor digital, tablet, DVD player, além de conteúdos digitais da Discovery Channel, da National Geographic, da Educação Barsa e EvoBooks (aplicativos didáticos).

A EEF Correia Lima atende atualmente 897 alunos que terão acesso à rede de leitura e tecnologia de ponta. O projeto de Jaguaruana conta com quatro módulos, três ocupados por livros escolhidos pelo convênio e um módulo multimídia. O convênio Intercâmbio Cultural firmado entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a gestão municipal, sob a coordenação do Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação (INGETI) traz, pela primeira vez, a biblioteca móvel e interativa ao Ceará.

Acesso à leitura

A iniciativa, no Ceará, ainda está na fase de experiência. No Maranhão, atualmente, funcionam cinco projetos pilotos da biblioteca móvel. O objetivo da Mobitheca é democratizar o acesso à leitura, à tecnologia e ao conhecimento, além de dinamizar o conteúdo disseminado na sala de aula. 

Serviço
Lançamento da Mobitheca no Ceará
Local: Escola de Ensino Fundamental Correia Lima (Jaguaruana)
Data: 30 de junho, às 16h
Mais informações: www.mobitheca.com.br


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente