Participamos do

Polícia Rodoviária Federal faz maior apreensão de maconha da história no Ceará

A quantidade de droga declarada pelo motorista ainda passa por processo de contagem e pesagem
11:15 | Mai. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Atualizada às 20h18min
Um caminhão-tanque com placas do Paraná foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Jaguaribe, por volta das 20 horas deste domingo, 7, com cerca de 4 toneladas de maconha em seu interior. A abordagem foi feita durante uma fiscalização de rotina para identificar alcoolemia, no quilometro 303, da BR 116. Os agentes resolveram olhar a carga após desconfiarem de algumas atitudes do motorista durante a abordagem na blitz.
 
O condutor do veículo informou que receberia R$ 10 mil para transportar a carga de Curitiba, no Paraná, até Fortaleza. Segundo informações da PRF, a carga ainda está em processo de contagem e pesagem. Entretanto, se confirmada a quantidade de 4 toneladas, o valor estimado é de R$ 4 milhões.
 
[FOTO2] 
Essa é a maior apreensão de maconha da história no Estado. A segunda maior apreensão da droga aconteceu em setembro de 2014, quando a Polícia Federal confiscou 2,5 toneladas. A carga foi encaminhada a Polícia Federal que realiza a contagem dos tabletes da maconha. O motorista, identicado como um homem de 28 anos, não teve o nome revelado. 
Veja vídeo:
[VIDEO1] 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente