PUBLICIDADE
Notícias

Localidade entre Solonópole e Jaguaribe registra novo tremor de terra

O forte abalo sísmico, conforme registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), teve magnitude preliminar estimada em 3.5 na escala Richter

14:53 | 14/03/2016

Nova Floresta, localidade na região limítrofe entre os municípios cearenses de Solonópole e Jaguaribe, registrou um novo tremor de terra na manhã desta segunda-feira, 14.
 
O forte abalo sísmico, conforme registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), teve magnitude preliminar estimada em 3.5 na escala Richter e chegou a derrubar objetos de prateleiras, por volta das 6h48min, no horário local. No horário UTC (Universel Temps Coordoné ou Tempo Universal Coordenado, em tradução livre), às 9h48min.

[SAIBAMAIS 4]Outros registros

De acordo com o blog Sismos do Nordeste, houve um outro evento de magnitude 2.3 na mesma região, no último sábado, 12.

Conforme O POVO Online divulgou, foram sentidos dois tremores em Solonópole e Jaguaribe, na tarde do último dia 6 de março. O primeiro foi registrado às 17h08min e teve magnitude 3.1 na escala Richter. O segundo, às 17h29min, foi de magnitude 3.4. A localidade de Nova Floresta e outras seis localidades foram atingidas pelos efeitos dos sismos.

Os tremores chegaram a atingir um raio de 50 quilômetros entre as duas cidades, segundo o técnico do LabSis Eduardo Menezes.

A água do açude Castanhão foi apontada como uma das possíveis causas para supostos tremores induzidos no sertão cearense.

 

Redação O POVO Online
TAGS