Participamos do

Quadrilha liderada por 'João Bala' é desarticulada no Sertão Central

08:05 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação da Polícia Militar com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) desarticulou na madrugada desta sexta-feira, 11, uma quadrilha formada por cinco homens que agiam no Sertão Central do Ceará. Segundo a PM, os suspeitos eram liderados por um homem conhecido como "João Bala" e foram flagrados em uma residência na localidade de Sítio Catolé, em Jaguaribe, a 291km de Fortaleza.

- Grupo invade casa de praia, mata duas pessoas e deixa mulher ferida

- Três homens são mortos em chacina em Tabuleiro do Norte

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polícia informou que o grupo responde por vários como crimes como tráfico de entorpecentes, assaltos e pistolagens nos municípios de Jaguaribe, Solonópoles e Orós. Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38; 19 cartuchos intactos; 15 pinos de cocaína vazios; R$ 116 reais em dinheiro; e duas motocicletas.

A PM reconheceu um dos homens presos no flagrante como o fugitivo da cadeia pública de Jaguaribe conhecido por “João Bala” (João Miguel Laurindo Ferreira), 26 anos, suspeito de chefiar a quadrilha. Foram detidos também José Igor Alves da Silva, 19 anos; Alexandre Lima da Cunha, 31 anos; Edmídio Nilson da Silva, 26 anos; todos já respondem por porte ilegal de arma de fogo.

Outro indivíduo flagrado na ação foi Luiz Cândido da Silva, 46 anos. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia regional e Jaguaribe.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente