Participamos do

Grupo armado explode banco em Jaguaribara

Com a ação, chegou a 64 o número de ataques a banco e instituições financeiras registrados no Ceará, em 2014. A quantia levada não foi informada
08:34 | Dez. 15, 2014
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 8h50min

Uma quadrilha armada explodiu caixas eletrônicos e assaltou o Banco do Brasil de Jaguaribara, 225,1 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira, 15. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos em pontos estratégicos da cidade, incluindo o destacamento policial do município, mas não houve feridos. Eles fugiram em dois carros, em direção a BR-116, e ainda não foram identificados.

Segundo informações da Polícia Militar de Jaguaribara, a explosão ocorreu por volta de 1h10min, na agência localizada na avenida Pergentino Almino Pinheiro, no Centro. Na fuga, eles utilizaram dois carros, um Space Fox, com placa de Salvador, e um Corolla, que foi encontrado incendiado. A quantia de dinheiro levada não informada.

Foi solicitado reforço policial dos destacamentos de cidades vizinhas, como Jaguaretama, Alto Santo, Jaguaribe e Morada Nova, além do Comando Tático Rural (Cotar) e Raio. O primeiro veículo utilizado pelos assaltantes na fuga, o Corrolla, foi encontrado incendiado no km 250 da BR-116, no sentido Jaguaribara-Jaguaribe. Na entrada da cidade, próximo ao rio Jaguaribe, a Polícia localizou o Space Fox abandonado, com um galão de gasolina dentro e dinamite.

De acordo com Hamilton Muniz, PM de Jaguaribara, a gasolina é um indício de que o veículo também seria incendiado. “No carro ainda estavam munições 9mm, ponto 40 e 762 – de fuzil. No momento, a Polícia realiza buscas na região para localizar os criminosos”, completa. O carro de Salvador, o Space Fox, apresentava queixa de roubo.

Ataques
Com o assalto em Jaguaribara, sobe para 64 o número de ataques a bancos no Ceará, em 2014. O balanço foi feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários.

Essa também foi a segunda explosão a banco do Interior em menos de 24 horas; na última ação, registrada na madrugada de domingo, 14, a agência do Banco do Brasil de General Sampaio foi atacada, mas nenhuma quantia foi levada.

Na última quarta-feira, 10, duas agências bancárias foram atacadas, em Ibicuitinga e Jardim. No primeiro município, os criminosos atiraram contra o destacamento policial e invadiram uma agência do Bradesco, mas não conseguiram levar o dinheiro dos caixas.

Em Jardim, cerca de 15 homens explodiram uma agência do Banco do Brasil e levaram uma quantia em dinheiro, não divulgada, de dois caixas eletrônicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente