PUBLICIDADE
Notícias

Polícia investiga caso de bebê abandonado e devorado por animais em Itatira

Mulher de 25 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Canindé com sangramentos, poderá ser indiciada por infanticídio

20:15 | 14/10/2016

Os restos de um bebê recém-nascido do sexo feminino foram encontrados na última quarta-feira, 12, em um matagal no município de Itatira, distante 216 km de Fortaleza. A suspeita da Polícia Militar é de que o corpo foi parcialmente devorado por animais depois que a criança foi abandonada pela mãe.

Uma mulher de 25 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Canindé com sangramentos, poderá ser indiciada por infanticídio. O caso está sendo investigado na Delegacia de Canindé, e a Polícia Civil aguarda o laudo da Perícia Forense.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a mulher atendida na unidade médica havia acabado de dar à luz. O corpo do bebê foi achado após buscas dos próprios familiares da suspeita na localidade de Fazenda Vitória.

O crime de infanticídio está previsto no artigo 123 do Código Penal Brasileiro: " Matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após". A pena é de detenção de dois a seis anos.

Redação O POVO Online
TAGS