Após negociação, Polícia liberta idoso que era ameaçado por sobrinho em Iguatu

A conversa com o suspeito durou cerca de duas horas

Após duas horas de negociação, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de manter o próprio tio sob cárcere privado, em Iguatu, a 364,1 quilômetros de Fortaleza, nesta terça-feira, 23. O homem de 31 anos, segundo a Polícia, “aparentemente sofre de transtornos mentais” e ameaçou o tio, um idoso de 76 anos, com uma faca, na localidade de Sítio Córrego/Santa Rosa.

Segundo a Polícia, ao chegar ao local, os agentes se depararam com o suspeito muito nervoso e ameaçando tirar a vida do parente mais velho. Durante o diálogo com os PMs, o homem não alegou a motivação do crime ou pediu qualquer coisa em troca para libertar a vítima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Foragido acusado de envolvimento em 200 assassinatos na Bahia é preso em Iguatu

De acordo com as oitivas feitas pela Polícia Civil, as ameaças começaram quando o suspeito abordou a tia dele dentro do imóvel e pediu que a mulher lhe desse uma facada. Diante da recusa, o suspeito pegou a faca e investiu contra a mulher, mas não chegou a feri-la. Na mesma hora, o idoso chegou em casa e repreendeu a ação.

O suspeito avançou contra o idoso e o manteve refém. Já a mulher conseguiu fugir. Após negociação, os policiais militares perceberam o momento que o suspeito se afastou da vítima. Então, de forma que garantisse a integridade física do idoso, a PMCE entrou na casa e efetuou a prisão do homem e apreendeu a faca. A vítima foi libertada sem ferimentos.

O caso foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde um inquérito foi instaurado. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado e ameaça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sobrinho ameaça tio com faca crime em iguatu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar