Participamos do

Chefe do tráfico de Itapipoca é preso

A ação foi realizada pela Polícia Civil. Criminoso portava consigo uma pistola calibre 380, munição e mais de R$ 13 mil
12:29 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O chefe do tráfico de drogas na cidade de Itapipoca e adjacências foi preso na manhã da última quinta-feira, 4. A prisão, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foi divulgada nesta sexta-feira, 5, em coletiva de imprensa. Francisco Talvane Teixeira, 45, foi autuado pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e de receptação, em Barrento, distrito de Itapipoca. O traficante carregava consigo uma pistola PT 58 HC Plus calibre 380 com carregador adjacente, 37 balas de munição, três celulares e a quantia de R$ 13.532.

A ação foi feita por meio de condenação da vara de execução penal. Uma equipe da Draco, capitaneada pelo delegado Alceu Viana, foi enviada a Itapipoca para cumprir o mandato. De acordo com Alceu, a prisão foi “precisa e energética”, obtendo êxito. Francisco Talvane é considerado pelos delegados o chefe do “poder de comando” de Itapipoca, não permitindo a existência de facções na cidade. Outros envolvidos no tráfico da região ainda serão investigados pela Draco.

“A prisão dele foi uma salvatória para a segurança pública, porque a gente deixa essa liderança fora de circulação”, acredita o delegado titular da Draco, Harley Filho. O criminoso já havia sido condenado por crimes de roubo a banco e investigado por homicídios, sendo inclusive, preso pela Polícia Federal em 2007, na Operação Pedra Lascada. O próprio afirmou já ter passado 15 anos encarcerado, segundo Alceu Viana.

 

Serviço:
A Draco recebe denúncias anônimas pelo Whatsapp
(85) 9 8969-0182

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente