Participamos do

Vídeo mostra aglomerações em estabelecimentos de Itapajé

Registro evidencia descumprimentos de normas do Decreto Estadual de N° 33.709

Nesse sábado, 15, estabelecimentos em Itapajé, interior do Ceará, foram flagrados com aglomeração de clientes sem máscaras. O registro, enviado à redação do O POVO, mostra três estabelecimentos localizados próximos à BR-222 com excesso de clientes.

Segundo o Decreto Estadual nº 33.709,, bares são expressivamente proibidos de funcionar. Lanchonetes, restaurantes e afins devem servir apenas 50% da capacidade total de atendimento do estabelecimento, com horário de funcionamento das 6h às 23h e distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre um cliente e outro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Cidade, que faz parte dos 43 municípios da Região de Saúde de Fortaleza, está na fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará. Segundo o boletim diário da Prefeitura de Itapajé, divulgado no último domingo, 16, a cidade conta com 51 óbitos por Covid-19, 2044 casos suspeitos, 997 confirmados e 914 recuperados.

A equipe do O POVO procurou a Prefeitura de Itapajé para esclarecimentos sobre a fiscalização dos estabelecimentos da cidade, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno das autoridades locais.

Covid-19 no interior do Ceará

De acordo com o novo Decreto Estadual, de nº 33.717, divulgado em 16 de agosto, as cidades que estão na Fase 4 do Plano de Retomada devem continuar com bares fechados e os restaurantes, lanchonetes e afins devem continuar atendendo 50% da capacidade total do estabelecimentos.

As regiões Litoral leste/Jaguaribe, Sertão Central e Norte do estado, avançam para a fase 3 do Plano de Reabertura, enquanto a região do Cariri, no Sul do estado, inicia a fase 2 com recomendações de medidas de isolamento social mais restritivas.

Para conferir a classificação atual de cada município cearense no plano de retomada da economia, acesse o mapa elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que possibilita a consulta geográfica por localidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar