Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação Silêncio dos Inocentes prende mais quatro suspeitos de estupro no interior do Ceará

22:41 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Durante investigações que ocorreram na cidade de Itapajé, a 142 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Civil do município divulgou a prisão de mais quatro homens suspeitos de estupro, na terceira fase operação Silêncio dos Inocentes.

De acordo com o delegado André Firmino, Antônio Artur Martins Barroso, de 23 anos, foi o primeiro a ser preso, no dia 4 deste mês. Ele é suspeito de ter estuprado uma adolescente de 14 anos na localidade de Riacho das Pedras, distrito de Retiro, em Tejuçuoca. O crime é registrado no dia 29 de dezembro de 2016. No dia seguinte, dia 5, investigação em uma escola de Itapajé, apontou que uma criança de 6 anos foi estuprada por dois homens no banheiro da instituição de ensino.

A vitima teria sofrido estupro por quatro vezes. No dia 29 de maio, conforme o delegado André Firmino, aconteceu o último estupro. A criança chegou em casa e relatou o crime para mãe. A Polícia tomou conhecimento do caso e apurou o ocorrido.

A Polícia representou pela prisão de José Gomes Ferreira e Leoncio Alves Sousa, que já respondia um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) pela prática de ato obsceno que aconteceu em 2017. Na ocasião, ele foi flagrado se masturbando em via pública. Conforme André Firmino, Leoncio possuía antecedentes criminais e foi preso duas vezes, uma no ano de 1998 e outra em 2013, por violência doméstica.

Os dois foram presos, mas apenas José Gomes confessou o crime. Ainda na mesma semana, no dia 7 de junho, foi detido Paulo Ricardo Francelino de Sousa,  condenado a pena de nove anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, em crime que aconteceu em julho de 2014. "Essa é uma investigação nossa e agora saiu a condenação dele. Então, o prendemos", explica o delegado.

Silêncio dos Inocentes

Essa é a terceira fase da operação Silêncio dos Inocentes. Na primeira fase foram quatro pesos, na segunda fase dois e na teceira são quatro até o momento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar