Cagece executa obras de esgotamento sanitário no município de Itaitinga

De acordo com a Cagece, a estimativa é que se instale mais de 12 mil metros de rede coletora. As obras beneficiaram oito mil pessoas a terem acesso aos sistemas da companhia

O município de Itaitinga, distante 33 km de Fortaleza, irá receber a implementação e a otimização do sistema de esgotamento sanitário. As obras, realizadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), fazem parte do planejamento da companhia para atingir as metas de universalização estipuladas pelo Marco Legal do Saneamento Básico. De acordo com o estipulado, o serviço do sistema de esgotamento no município será executado até 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a companhia de distribuição de água, no total, a implementação envolve um investimento em torno de R$ 16 milhões. Entre as obras realizadas no momento estão a instalação da rede de esgoto no bairro Centro, de uma estação elevatória para bombeamento do esgoto no bairro Santo Antônio e, além disso, a construção de uma estação de tratamento de esgoto no bairro Caracanga.

A obra no Centro está prevista para ser concluída até a terceira semana do mês de julho, já com recuperação asfáltica. Segundo a Cagece, a previsão é que, até 2022, se instale mais de 12 mil metros de rede coletora. O estimado é que as obras beneficiem cerca de oito mil pessoas com o acesso aos sistemas da Cagece.

De acordo com André Azevedo, engenheiro fiscal dos serviços em Itaitinga, “esta obra tem impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo na saúde. Reduz doenças, preserva o meio ambiente e os recursos hídricos, e também valoriza os imóveis”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

obras cagece Itaitinga saneamento básico Itaitinga sistema esgotamento sanitário Itaitinga Companhia Água Esgoto Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar