PUBLICIDADE
Noticia

Covid-19: senhora que recebeu carta de apoio de familiares deixa hospital

Internada desde o dia 25 de março, Idelzuite participou do projeto "Correio do amor" do Hospital de Itaitinga

15:34 | 10/04/2021
Na foto, dona Idelzuite Pires, 72, recebe sua primeira carta da família (Foto: Hospital de Itaitinga / Divulgação)
Na foto, dona Idelzuite Pires, 72, recebe sua primeira carta da família (Foto: Hospital de Itaitinga / Divulgação)

Idelzuite Pires dos Santos recebeu alta do Hospital de Itaitinga na tarde de sexta-feira, 9 de abril. A senhora de 72 anos estava internada desde o dia 25 de março por causa da Covid-19. Ela foi a primeira participante do projeto "Correio do amor", idealizado pelo hospital, para que os pacientes internados recebam cartas, fotos e mensagens de apoio dos seus familiares.

Devido ao risco de transmissão, um dos desafios dos infectados pela Covid-19 é manter a distância das pessoas queridas. Por isso, o Hospital de Itaitinga criou o projeto "Correio do amor", com o objetivo de “levar um pouco mais de conforto e amor aos pacientes”. A iniciativa foi criada no dia 23 de março pela direção do hospital, gerência de enfermagem e equipe de serviço social da instituição.

LEIA TAMBÉM | "Cada paciente é o herói de uma família que lhe espera em casa", diz técnica que toca em UTI

Em vídeo, dona Idelzuite fala àqueles que permanecem no hospital que sejam guerreiros e que espera que também vençam a Covid-19. Ela também agradece aos profissionais do hospital pelo tratamento que recebeu. "É uma equipe dedicada e carinhosa com a gente. A toda equipe eu agradeço", conta ela.