Paulista foragido após crimes de estupro e lesão corporal é preso em Itaitinga
Conforme a Polícia Civil, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por estupro (condenação de 12 anos de prisão) e outro por lesão corporal (condenado a cumprir pena de sete anos e meio).O paulista André Francisco Ribeiro Mendonça, de 40 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, foi preso na última quinta-feira, 12, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Conforme a Polícia Civil, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por estupro (condenação de 12 anos de prisão) e outro por lesão corporal (condenado a cumprir pena de sete anos e meio).
Ao identificar o paradeiro de André, os policiais civis encontraram com ele um conteúdo pornográfico envolvendo crianças e também foi preso em flagrante pelo armazenamento do material. O vídeo estava no celular dele e, no momento da prisão, os policiais afirmam que ele assistia o vídeo. André também teria confessado que sabia que estava com mandados de prisão em aberto no estado potiguar. O celular foi apreendido.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDe acordo com o diretor do DHPP, delegado Leonardo Barreto, o núcleo de inteligência foi acionado e os policiais chegaram a localização do suspeito.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O órgão garante o sigilo e o anonimato.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente