PUBLICIDADE
NESTA SEGUNDA-FEIRA

Carreta perde o controle e cai dentro de açude em Itaitinga

Localidade onde ocorreu o acidente é conhecida como curva do riachão

16:33 | 18/03/2019
Carreta que caiu em açude. (Foto: ALEX GOMES/ESPECIAL PARA O POVO)
Carreta que caiu em açude. (Foto: ALEX GOMES/ESPECIAL PARA O POVO)

Uma carreta de cor branca perdeu o controle em local conhecido como curva do riachão e caiu dentro de um açude na manhã desta segunda-feira, 18, segundo informações apuradas pelo O POVO Online. O veículo realizava trajeto sentido interior, saindo de Caucaia com destino a Quixeré, passando pelo município de Itaitinga, a 31,8 quilômetros de Fortaleza, para pegar cimento. O motorista não teve ferimentos.

A causa do acidente foi uma aquaplanagem (ou hidroplanagem), segundo informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fenômeno ocorre em períodos chuvosos, quando passa sobre uma fina camada de algum fluido e perde o contato dos pneus com o asfalto.

O motorista ainda se encontra no local tentando resgatar pertences de dentro do veículo. Até o momento, não há previsão de retirada da carreta.  

Confira vídeo:

Contatada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que não há informações na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a ocorrência.

O POVO Online entrou em contato  também com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, situada no Parque Genezare, que informou não ter recebido ligação sobre a ocorrência na tarde desta segunda.

Com informações da repórter Jullie Vieira

Larissa Carvalho