PUBLICIDADE
Ceará
SISTEMA PRISIONAL

Operação do Ministério Público apreende 174 celulares no IPPOO II

Além dos celulares, foram encontrados drogas e documentos relacionados à contabilidade de facções e aos crimes de tráfico de drogas e estelionato

16:27 | 05/11/2018
174 celulares foram apreendidos na IPPOO II (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do MPCE)
Em operação denominada Olavo Doce, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apreendeu na última quinta-feira, 1º, 174 aparelhos de telefonia móvel, na Unidade Penitenciária Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza).
 
Dos 174 aparelhos de telefonia móvel, dois eram mini-celulares (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do MPCE)
Segundo o MPCE, a inspeção foi realizada em 116 celas das 12 alas do presídio. Além dos celulares, foram encontrados drogas e documentos relacionados à contabilidade de facções criminosas e aos crimes de tráfico de drogas e estelionato.

Detentos escondiam aparelhos celulares em livros (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do MPCE)
A operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). 

De acordo com o MPCE, o nome da operação faz alusão à forma como os detentos se referem  ao IPPOO II em suas conversas privadas, diante da facilidade com que celulares, drogas e outros objetos não permitidos ingressam na unidade prisional.
 
Redação O POVO Online