Participamos do

Agentes penitenciários resgatam oito presos ameaçados de morte da CPPL III

Os detentos estavam "decretados" para morrer. Unidade concentra presos do PCC
20:55 | Mar. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h54min

 

Agentes penitenciários da casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, e profissionais do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) retiraram oito detentos de dentro da unidade prisional, que estavam "decretados" para morrer. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 29.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa, os detentos que supostamente iriam morrer e gritaram para chamar atenção dos agentes, conseguindo assim a intervenção e a retirada deles da zona de risco. "Mesmo em volume menor do que os demais detentos, a direção acionou o Gap e os detentos foram localizados", disse Justa. A unidade prisional concentra os presos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os oito "decretados" para morrer foram transferidos.
[SAIBAMAIS]
O POVO Online opta por preservar a localização atual dos presos por questões de segurança. Por meio de nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os agentes penitenciários plantonistas e o Gap retiraram oito internos que estavam ameaçados. "A ação aconteceu antes de qualquer conflito entre os internos. As ameaças eram verbais e ninguém ficou machucado", divulgou o órgão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente