Participamos do

Três presos fogem da delegacia de Itaitinga levando armas e coletes

Trio rendeu policial que estava na unidade e roubou armas e coletes que estavam na delegacia. Até a manhã desta quarta-feira, 28, ninguém foi recapturado
09:01 | Jun. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma fuga de presos foi registrada na noite dessa terça-feira, 27, na Delegacia Metropolitana de Itaitinga. Três detentos conseguiram serrar as grades de duas celas, renderam o policial permanente e fugiram supostamente em um carro. As informações são dos policiais da unidade. Na ação, armas, coletes balísticos e munição ainda foram levadas pelos criminosos.

A ação ocorreu por volta das 21 horas, quando os presos chamaram o policial pedindo água. Quando o permanente chegou ao xadrez, um dos criminosos já havia serrado a grade de uma das celas e o rendeu. Ele repassou a serra para os outros dois presos, que também conseguiram escapar da outra cela.

De acordo com um inspetor da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que não quis se identificar, o trio então amarrou o permanente a uma das motos estacionadas na delegacia. Eles também pegaram o celular o policial e fizeram uma ligação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Vasculharam a delegacia e chegaram à inspetoria, onde pegaram as armas e toda a munição. O policial amarrado, que é idoso, ouviu o barulho de um carro, que deve ter dado apoio à fuga", detalhou ao O POVO Online.

As armas levadas, conforme a Polícia Civil, foram uma metralhadora MT40, uma pistola calibre 12 e um revólver 38. Os presos foram identificados como Fabrício Alves Rodrigues da Silva, 20, Leandro Viana de Moura, 24, que respondem por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), e Pedro Henrique Delfino Bezerra, preso por roubo de carro (artigo 180).

Os policiais informaram ainda que Pedro Henrique, conhecido como "Messejana", é suspeito de envolvimento em roubos na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o inspetor da unidade, o permanente que foi rendido na fuga tem 33 anos de carreira policial e estava separando documentação para se aposentar.

“Infelizmente, o prédio não tem a mínima estrutura, está quase para cair na cabeça da gente”, completa a fonte.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que buscas estão em andamento, com o apoio da Polícia Militar, para recapturar os três presos que fugiram. ”Além disso, os trabalhos policiais seguem incessantemente com o objetivo de prender outro indivíduo, que utilizou de um veículo para dar apoio à fuga”, completa.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente