PUBLICIDADE
Notícias

Professores de Itaitinga em greve fazem protesto nesta terça

A manifestação foi em frente à praça da igreja matriz de Itaitinga. Professores pedem reajuste salarial e reclamam da condição de algumas escolas

19:22 | 30/05/2017
Em greve desde o último dia 26, professores do município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, fizeram um protesto na manhã desta terça, 30, na praça da Paróquia Santo Antônio, na cidade. Os educadores querem negociar a partir do reajuste salarial de 8%, no mínimo, enquanto a prefeitura oferece o aumento de 5,5% para todas as categorias do município, inclusive para os professores.
 
“E o reajuste não veio retroativo de janeiro, que é a nossa data-base. Tivemos várias reuniões e não conseguimos avançar”, aponta o diretor-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaitinga (Sinsepi), Ednaldo Tavares. O Sinsepi representa também os professores do município.
 
Um professor, que O POVO Online opta por não identificar, afirmou que as condições de trabalho são péssimas. “Falta pincéis. Cadeiras e até mesas para alunos e professores”, diz. Além disso, segundo o educador, algumas salas não possuem ventilador e estão com o ar condicionado quebrado.
 
O POVO Online tentou contato com o titular da Secretaria Municipal de Educação de Itaitinga, Roberto da Silva, mas as ligações para o telefone da pasta e para o celular do secretário não foram atendidas.
 
Redação O POVO Online 
TAGS