Participamos do

Vistoria no IPPOO II resulta na apreensão de 198 celulares

Na manhã deste domingo, 7, uma visitante fingiu estar grávida para entrar com 164 celulares em barriga falsa na CPPL I, também em Itaitinga
20:16 | Ago. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta segunda-feira, 8, 198 celulares foram apreendidos em vistoria realizada por agentes penitenciários no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga. Além dos celulares, 79 baterias e 205 chips, drogas, carregadores e facas artesanais também foram apreendidos.
[SAIBAMAIS4]

Na manhã deste domingo, 7, uma visitante foi flagrada tentando entrar na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza com 164 celulares, 109 chips e 50 carregadores amarrados em uma cinta. Antonia Karla dos Santos fingiu estar grávida e colocou o equipamento eletrônico dentro da barriga falsa. Ela foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e autuada em flagrante.

No dia 11 de julho, foram apreendidos 450 celulares em outra operação na CPPL I. Na ocasião também foram encontrados três quilos de droga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, as vistorias periódicas nas unidades prisionais fazem parte de um conjunto de ações a fim de coibir o uso de ilícitos por parte dos presos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente