Participamos do

Presos quebram celas em motim na CPPL I; unidade teve duas fugas neste fim de semana

Neste fim de semana, três túneis foram identificados na CPPL I, possibilitando duas fugas de prisioneiros
09:56 | Jul. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h30min

Um motim foi registrado na madrugada desta terça-feira, 5, na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I),  em Itaitinga. As celas dos pavilhões I e II foram foram quebradas por mais de 300 presos, conforme informações de agentes penitenciários.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus)  informou que os internos quebraram dois portões de acesso a uma vivência recém-reformada da unidade. "Os reparos feitos não foram destruídos na ação. A quebra foi uma tentativa frustrada de não ficarem presos em suas celas", completou a secretaria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste fim de semana, três túneis foram identificados na CPPL I, possibilitando duas fugas de prisioneiros. O número de foragidos ainda não foi divulgado.

A primeira ação ocorreu no início da noite do último sábado, 2, e a segunda na manhã de domingo, 3. Na madrugada desta segunda-feira, 4, um grupo disparou contra a unidade, em uma possível tentativa de resgate de detentos, chegando a trocar tiros com agentes de segurança que estavam na área externa.

Presídio feminino

Além das fugas na CPPl I, sete detentas fugiram por uma corda artesanal de lençóis, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. A fuga foi registrada na madrugada do último domingo, 3, e teria sido realizada com apoio externo, conforme a Sejus.

No presídio de Pacatuba, dois revólveres foram apreendidos pelo Comando Tático Motorizado, durante vistoria e fechamento de um túnel.

No último sábado, 2, também houve fuga de presos do 3º Distrito Policial, no bairro Oitavo Bonfim.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente