Participamos do

Presos fogem da unidade de semiaberto da CPPL VI

O número total de fugitivos ainda não foi divulgado, mas a Sejus informou que pelo menos cinco presos escaparam
20:31 | Jun. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma fuga de presos foi registrada na noite deste domingo, 26, na unidade de semiaberto da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL VI) , em Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. Os internos serraram as grades da parte superior da vivência e conseguiram acessar a parte externa da unidade.

O número total de fugitivos ainda não foi divulgado, mas a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que pelo menos cinco presos escaparam. Quatro já foram recapturados, ainda conforme a secretaria.

A CPPL IV fica Complexo Itaitinga II e foi emergencialmente ocupada após as rebeliões de presos no fim de maio. Na manhã do último sábado, 25, detentos fugiram por um túnel no Centro de Triagem e Observação Criminológica, que funciona ao lado da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia.

Também houve fuga, na madrugada de sábado, no 8º Distrito Policial, no bairro José Walter, em Fortaleza. Cinco presos conseguiram fugir da delegacia após serrarem as grades do xadrez e pularem o muro da unidade. No momento da fuga, as duas celas da delegacia, que deveriam abrigar no máximo 10 presos, sendo cinco em cada uma, acumulavam 31 homens

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente