Participamos do

Detentos presos por crimes sexuais fogem e seis são recapturados

Os detentos foram vistos em um matagal nas proximidades do complexo prisional de Itaitinga. Seis deles foram recapturados e reconduzidos às unidades prisionais de origem
09:34 | Jun. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de 15 detentos fugiram do Centro de Execução Penal e Integração Social, em Itaitinga, na noite de sexta, 17, por volta das 20h30min, conforme O POVO apurou. Seis deles foram recapturados ainda na noite da sexta e reconduzidos à unidade prisional. Os outros sete conseguiram fugir. Dos recapturados, a idade varia entre 31 e 34 anos.
 
Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) contestou o número de fugitivos. “Uma contagem será realizada na unidade para confirmar o número de fuga, mas investigações preliminares dão conta que sete pessoas conseguiram fugir”, diz o comunicado. Porém, o dia que será feito o procedimento não foi informado.

Os fugitivos foram pegues porque pessoas que passavam próximas a um matagal próximo ao presídio viram cerca de 15 pessoas tentando sair com short laranja e avisaram à Polícia Rodoviária Federal. Já no quilômetro 25, da BR116, às 22h30min, foram presos dois dos foragidos.  Às 23h15min, foram capturados mais dois homens, no quilômetro 23. Às 23h50min, no quilômetro 20, foram capturados mais dois. Os presos foram levados à Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 3).
 
O POVO opta por não divulgar o nome dos dententos porque eles estão envolvidos em crimes sexuais e correm risco de morrer.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente