PUBLICIDADE
Notícias

Oito pessoas são presas com armas, munição e coletes após tiroteio em Itaitinga

19:41 | 04/12/2015
NULL
NULL

Oito pessoas foram presas com espingardas, munição de fuzil e coletes balísticos após troca de tiros com a Polícia Militar em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), nesta sexta-feira, 4. A operação foi resultado da ação integrada da Polícia Militar e da Civil. As informações são do comandante da Área Integrada de Segurança (AIS 8),coronel PM Cláudio Mendonça.

De acordo com o comandante, na última quinta-feira, 3, uma Hilux foi roubada no bairro Castelão. Os militares seguiam em busca do veículo que foi abandonado em Itaitinga, junto de um Gol branco. Ao chegar à delegacia Metropolitana de Itaitinga, os militares teriam recebido a informação de que o Gol branco era um veículo utilizado rotineiramente por uma quadrilha. Ee E que o grupo estaria escondido em um Duplex nas proximidades.

 "Esse pessoal recebeu a Polícia Militar a bala, houve intensa troca de tiros e quando perceberam que os policiais iriam se manter no local, eles tentaram empreender fuga pulando muros. Os reforços chegaram e isso resultou na prisão de todos" relatou o coronel.

  Foram apreendidas uma pistola calibre 380, cinco carregadores de pistola, três espingardas calibre 12, 30 munições de calibre 556 (fuzil), 20 munições de calibre.40, sete munições de calibre 9 milímetros, 58 munições de calibre 12, nove celulares, um tablet e sete coletes balísticos.

 

Investigação

 

 De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado Eduardo Tomé, a quadrilha já estava sendo investigada pela delegacia Metropolitana de Itaitinga. Conforme o delegado, foram apreendidas duas caixas com vários cigarros. "Vamos investigar a origem desses cigarros", relatou.

[FOTO2]O delegado disse que um dos policiais quase morreu durante a operação.  “Depois da troca de tiros um dos policiais se aproximou de um deles, que apontou a arma na cabeça do PM e atirou. No entanto a arma não funcionou”, relatou.

Segundo o coronel Mendonça, na semana passada houve o roubo de um furgão que conduzia cigarros e a Polícia está colhendo informações para identificar se o caso tem alguma relação com a carga encontrada.

 A Polícia Civil informou que também deve investigar como a quadrilha conseguiu os coletes balísticos e se há envolvimento dessas pessoas em roubos a banco devido o vasto armamento.

As oito pessoas foram autuadas em flagrante na DRF por tentativa de homicídio, resistência, roubo, associação criminosa, posse de munição de uso restrito e receptação.

TAGS