PUBLICIDADE
Notícias

Seis policiais de Alagoas são detidos suspeitos de roubar carga em Fortaleza

De acordo com a PRF, o caminhão com a carga foi encontrado na BR-116 com os policiais; oito armas foram apreendidas e dois carros retidos

19:14 | 18/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 15h20min de 19 de setembro

Um caminhão graneleiro com uma carga de reciclados avaliada em 90 mil foi recuperado após, supostamente, ter sido tomado de assalto por nove homens, no bairro Aerolândia, na tarde desta sexta-feira, 18.

O proprietário da empresa Reciclagem Valdeci, dono do caminhão, informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um suposto roubo e a rota de fuga dos criminosos.

No entanto, o grupo estava a serviço de uma empresa alagoana que havia comprado o material, mas não recebera, esclareceu a PRF. De acordo com a PM alagoana, os homens, inclusive, possuíam nota fiscal relativa à carga.

Equipes da Unidade Operacional do Eusébio e Grupo de Policiamento Tático da PRF localizaram o veículo, na BR-116, km 25, em Itaitinga.

Nove pessoas foram detidas, sendo seis policiais de Maceió (AL). Com eles, foram apreendidas oito armas e dois veículos foram retidos.

Entre as armas havia dois revólveres calibre 38,  duas pistolas 380 e três pistolas calibre ponto 40, além de 161 munições dos três calibres. A PRF encontrou também coldres, facas e algemas.

Os homens, que estavam à paisana, vinham em dois veículos, modelo Corolla, de cor preta, e um Sportage prata. Ambos com placas de Maceió. 

Ainda conforme a PRF, eles teriam apresentado identificação da Polícia. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Maracanaú. Eles foram liberados neste sábado, 19, após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por "exercício arbitrário das próprias razões", artigo 345 do Código Penal Brasileiro".

[FOTO2] 

 

Errata: Diferente do que anteriormente informava esta notícia, os nove suspeitos foram detidos e não presos. O grupo não responderá por assalto e sim "exercício arbitrário das próprias razões", artigo 345 do Código Penal Brasileiro.

 

Redação O POVO Online

TAGS